A vida é feita de mudanças

Quem eu queria ser há um ano atrás é totalmente diferente de quem sou hoje. As coisas que escrevi na minha agenda no último dia do ano (e que eu torcia pra que acontecessem em 2016), já não são mais aquilo que eu queria... Vocês já pararam para perceber o quanto nossas vidas mudam de uma hora pra outra? Dá até um “certo” medo quando paramos e analisamos o que anda acontecendo e prestamos atenção que nem tudo saiu como planejado.
Às vezes, quando algo saiu diferente, achamos que nada está dando certo. A vida tá perfeita! Tudo indo bem e em um piscar de olhos, bum, você terminou aquele namoro perfeito, brigou com aquela amiga querida ou, até mesmo, foi demitida daquele emprego dos sonhos. Parece que as coisas não andam bem, né? Que tudo vai desabar... Mas será que isso é algo ruim?
Nem sempre as coisas acontecem como queremos, mas isso não significa algo ruim. Perdemos tanto tempo lamentando por aquilo que perdemos, e esquecemos de observar aquilo que ganhamos. Perdeu o namorado? Mas ganhou autoestima e conheceu novas pessoas. Brigou com a amiga? Mas acabou se afastando de alguém que só te fazia mal e enxergando amizades que realmente valiam a pena. Perdeu o emprego? Mas começou a se dedicar aquilo que sempre gostou e apesar de não ganhar tanto por isso, é feliz fazendo o que ama. Me entenderam? É questão de sempre enxergar o lado bom das coisas, não é apenas um clichê, e sim uma das dicas mais valiosas da vida.
É claro que nem sempre vai ser simples assim, nunca é, e mesmo quando você aceitá-las e tudo estiver caminhando bem, vai bater aquele aperto no coração e aquele pensamento: "E se tudo fosse como eu esperava?", você não saberá porque a vida é feita de mudanças, e o segredo é aprender a lidar com elas.
Não sou muito de escrever textos pessoais aqui, e nem me acho muito boa nisso. Mas ultimamente tenho tido muita vontade de escrever e compartilhar minhas ideias, e nada melhor do que dividi-las com vocês, para ficarmos mais próximos <3 Espero que gostem e pretendo fazer mais vezes. 


Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir