Decoração | Festa de Flamingo

Não sei vocês, mas geralmente finais de semana ensolarados fazem minha cabeça borbulhar de ideias e vontade de fazer alguma festa temática, inclusive, já até rolou um post bem legal com dicas para fazer uma pool party mara gastando bem pouco (post aqui). Meses atrás, estava passeando pelo Pinterest como de costume e vi uma foto de uma festa linda com o tema flamingos, e logo de cara me apaixonei. Talvez, quem sabe, se esse ano eu fizer uma festa de aniversário, com toda certeza esse será o tema, mas enquanto não rola, juntei várias inspirações e dicas pra compartilhar com vocês. Vai que tem uma louca por flamingos aí que se identifique, né? Aliás, queria muito que vocês comentassem o que acham sobre esse tipo de post, eu particularmente adoro, e tenho várias ideias de festas diferentes e legais pra indicar pra vocês, se vocês quiserem, posso fazer com mais frequência. 

Primeiro passo: Definir as cores. Quando comecei a pesquisar sobre esse tema de festa, não imagina que existiam tantas possibilidades de cores. O rosa é quase obrigatório, afinal de contas, se tratando de flamingos não tem uma cor que remeta melhor esse tema, mas você pode combina-la com um tantão de outras cores, tudo depende do seu gosto pessoal. Vi 3 opções que se repetiram bastante em festas de flamingo: Tons pastéis como os das duas primeiras imagens, onde o salmão e tons como rosa bebê e branco prevalecem. Pink, preto e dourado, que dão um ar mais glam pra festa, perfeita pra uma party night. E tons mais vibrantes, como pink, amarelo e verde, combinação perfeita pra uma festa estilo pool party. É importante delimitar 3 ou 4 cores predominantes, assim a decoração fica mais harmoniosa e facilita na hora de decorar.

O convite: Achei esse lindo, bem clean. No Pinterest você encontra vários modelos pra se inspirar, alguns mais elaborados, outros mais coloridos. Mesmo que você não faça um convite fisico, acho legal fazer um nem que seja pra mandar por WhatsApp para os amigos. Assim todos já entendem o tema, e entram no clima.

Taças personalizadas: Não é um item obrigatório, e pode ser usado em festas de qualquer tema. Particularmente acho muito legal, essas taças de acrilico são facilmente encontradas em casas de festa ou até mesmo na internet, por um preço bem mais em conta. Você mesmo pode personalizar em casa, ou mandar fazer alguns adesivos com as suas inicias ou as dos convidados, saí bem baratinho e fica lindo.

Comidinhas: O que são esses biscoitos de flamingo? Dá até dó de comer, gente. São super fáceis de fazer, mas sendo realista, não é tão fácil de achar formas nesse formato né? Acredito que pela internet a gente consiga encontrar, mas caso não role, invista em doces nas cores da festa. Você também pode imprimir mini flamingos, colocar em um palitinho e usar na decoração da mesa de doces, improvisar é tudo. Se o seu orçamento for mais ryco, com certeza tem alguma loja especializada em doces do tipo na sua cidade, leve algumas inspirações e tcharam, uma overdose de flamingos pra adoçar sua festa.

Bolo: O bolo depende muito do seu gosto pessoal, mas separei duas inspirações que particularmente amei. O primeiro, você pode optar por trocar as cores e usar aquelas que você usará na sua festa, é só por um flamingo no topo e pronto. Mas se você já espalhou flamingos por cada metro quadrado da festa e quer algo mais simples, essa opção da última foto é linda demais hein!

Drinks: O que seria de uma festa sem os drinks? Não podem faltar. Amei de paixão esses canudinhos de flamingo, e o melhor, é que se você não achar eles prontos, como os da segunda foto, você mesmo pode fazer, lembra aquela ideia de imprimir mini flamingos? É só grudar em canudos coloridos. Outra ideia que achei bem legal e que já serve como decor, é apostar em jarras de vidros com bebidas da cor da festa. Se joga nos sucos de morango, pêssego e laranja. 

Extras: Gente, apenas morri com essa pinhata de flamingo <3 E super quero essa bóia pra vida, sou louca por uma. Não são itens tão fáceis de achar, mas a pinhata acredito que deva ter algum tutorial perdido por essa internet linda, e com certeza a gente consegue reproduzir em casa. O chapéu é uma fofura, e aqui ensina a fazer, são pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Os convidados adoram, e sua festa além de linda, se torna diferente e inesquecível.

Então essas foram as minhas dicas, como falei ao longo de texto, algumas coisas são difíceis de encontrar, mas usando criatividade a gente consegue fazer algo bem legal e diferente, além de economizar bastante. Minha ideia com esses posts é mostrar que podemos sim fazer uma festa bem legal e reproduzir o que achamos no Pinterest. Alguém ai tem sugestão de tema pra próxima festa? =)


Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Own, que amor essa ideia de decor. Sempre quis fazer uma pool party hahahaha!
    Agora imagina uma pool party com tema flamingo MDS!!!!!!!1 Eu quero
    serio, quero hahaahahahah
    http://www.garotasdejaneiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, eu também era louca pra fazer uma pool party, dai ano passado fiz uma e amei <3 Junta os amigos e faz, vai ser demais =)

      Excluir
  2. Eu só tinha visto a bóia Lu.
    E adoorei a decoração toda, acho que com detalhes e essas cores fica tão bonito e dá até pra fazer uma pool party com o tema.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a bóia é linda né? Sou louca por uma =(

      Excluir
  3. Amei essas ideias pra esse tem de decoração, esse tom de rosa é lindo né? Posta mais ideias, to amando essas inspirações!
    Beijos
    http://www.blogdajoycefernandes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, esse tom de rosa foi meu favorito <3 Oba, vou postar sim!

      Excluir
  4. Nunca pensei em uma decoração de festa assim, mas confesso que AMEI o resultado! Fica muito delicado e feminino além de fugir do que é convencional, né? Arrasou no post <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim <3 Ultimamente tenho visto tantos temas diferentes na internet, que fico desejando que todo dia seja meu aniversário só pra por todas em prática kk

      Excluir
  5. tbm sou louca por essa boia de flamingo hahahaha tem numa loja aqui em sp...

    tem post novo no blog ♡ vem ver ♡ http://www.signoritablog.com/

    estou te seguindo no insta <3 bjssssssss

    ResponderExcluir
  6. Caramba quanta fofura!
    Nunca tinha imagino que algo tão exótico poderia ser tão bonito assim, o post ficou maravilhoso.
    Essas taças? Os bolinhos <3 Own own!
    Beijos linda.

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. É muita fofura nessas festas! Amei as inspirações, todas perfeitas!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu adorei o seu site, parabéns!! Vou seguir pra fica por dentro de tudo!! Vou me formar em produtor de eventos e vou adorar ver seus posts.

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir