Lugares para conhecer | Isla de Margarita

Semana passada finalmente criei vergonha na cara e soltei um vídeo resumindo um pouco da minha viagem para a Venezuela em setembro de 2014, e como prometido, vou dá continuidade a série de posts sobre a viagem. No final do post vou deixar todos os links de posts e vídeos que publiquei sobre o tema, então não deixem de dá uma olhadinha. No post de hoje, separei alguns dos "passeios" que todo mundo precisa fazer quando for visitar a ilha, alguns eu ainda não tive a oportunidade de fazer, mas já vi bastante gente indicando.

1. Museo Marino de Margarita: Ainda não conheci, mas morro de vontade. Segundo relatos, o local é puro conhecimento e quem gosta de animais e coisas sobre o fundo do mar, vai se encantar pelo museu. Ótimo passeio para adquirir mais conhecimento e levar as crianças, com certeza elas irão adorar.

2. Fortin La Galera: Outro passeio que ainda não fiz, mas já está na minha lista. As fotos são lindas, e sempre escuto falar que é um dos melhores lugares para se ver o por do sol na ilha, além de ser um local cheio de história.
  
3. Laguna de la restinga: O parque nacional de la restinga é um dos passeios que mais gostei de fazer, é possível alugar um barquinho (no ano em que fui custou menos de R$20 o passeio para 5 pessoas) e conhecer o lago de água salgada, durante o passeio, o barqueiro pega algumas estrelas do mar e cavalos marinhos para que a gente possa ver e tirar fotos, uma experiência bem diferente.

4. Waterland: Então, posso até está entrando em contradição, mas como muitas pessoas me perguntam e provavelmente alguém irá perguntar sobre nado com golfinhos, decidi falar onde é, mas quero deixar claro que não aprovo. Não acho legal mante-los em cativeiros, em piscinas minúsculas e em uma estrutura totalmente degradada, não aprovo esse tipo de prática, mas se você quiser mesmo assim nadar com eles, procure o parque Waterland. Pelo que fiquei sabendo só funciona nos finais de semana e você não pode fotografar nada, eles mesmo fotografam e filmam e no final te vendem um cd com as imagens.

5. Parque El Agua: Sou louca pra conhecer o parque, mas nas vezes que fui a fila estava quilométrica, sério. Indico comprar a entrada com antecedência e chegar antes do parque abrir para evitar a espera. A estrutura não é "a la beach park"mas quebra o galho e vale a experiência. Vale lembrar que não pode levar comida de fora para o parque.

6. Parque Diverland: Parada obrigatória toda vez que vamos a ilha, o parque oferece mais opções de brinquedos para crianças, mas existem algumas atrações bem legais para os adultos também. Indico a casa do terror, o kart e a montanha russa. Fique atento aos dias e horários que o parque abre, toda vez que vamos costuma mudar então é melhor prevenir e conferir.

Esses são alguns dos lugares que praticamente todo mundo que vai a ilha visita, e acho que vale a pena pra não ficar apenas restrito as praias, que aliás, serão o assunto do próximo post sobre a ilha. 


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Deve ter sido uma viagem maravilhosa. Adoorei o post e me deixo com vontade de ir.. haha
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a oportunidade de ir algum dia =D

      Excluir
  2. Super fiquei com vontade de conhecer... Bacana demais!
    Adorei!

    :)

    ResponderExcluir
  3. você já fez um post sobre as praias ?
    gostaria muito vê

    ResponderExcluir