Presentes de Natal | Como economizar:

Confesso que esse post saiu meio atrasado, queria ter postado antes de dezembro, mas acredito que muitos de vocês ainda não foram as compras de natal e as dicas ainda estão valendo a pena. Não sei vocês, mas sou do tipo de pessoa que adora presentear os outros, principalmente no natal, e com tantas pessoas especiais e pouco money no bolso, é preciso se empenhar um pouco mais na hora de procurar o presente perfeito. Por isso separei 7 dicas que aprendi ao longo dos anos e que tem funcionado muito bem comigo e que podem ajudar vocês também:


1. Faça uma lista.
Ok, é a dica mais clichê que existe mas é a mais importante. Tendo em mente as pessoas que você deseja presentear e o que comprar, fica muito mais fácil ir na loja certa, pesquisar os preços e economizar tempo.

2. Pesquise.
Não tem jeito, de fato, a melhor forma de economizar é pesquisando. Tenha paciência e pesquise em várias lojas determinado produto, desde as lojas mais conhecidas até aquela menor que você nunca entrou antes. Dependendo do produto, a diferença de preços pode ser grande, mas é sempre bom ficar atento para não ser enganado e comprar algo com defeito ou falso.

3. Estipule um valor.
Separe uma quantia somente para presentes, e divida um valor para cada pessoa de acordo com o que você está disposto a gastar com ela. Assim você não saí do orçamento e sabe até onde pode gastar. É legal separar uma quantia e deixar de reserva para eventuais mudanças de planos.

4. Compre antecipadamente.
A tendência é que quanto mais próximo do dia do natal, maiores são os preços. Aproveitei os descontos de Black Friday para garantir alguns presentes, mas quem não conseguiu aproveitar, não se desespere. Tente adiantar as compras para aproveitar as últimas promoções e evitar as grandes filas de final de ano. Quanto mais demoramos, maiores são as chances de pagar mais caro e não achar determinado produto.

5. Compre online.
Essa dica vale apenas pra quem vai fazer as compras tipo JÁ! Quem costuma comprar online sabe que os correios enrolam bastante, e no final de ano a demora costuma ser ainda maior. Então pra não correr o risco de ter que pagar horrores de SEDEX ou sua compra não chegar a tempo, tente comprar pelo menos 2 semanas antes do natal.

6. Evite os presentes caros.
É claro que se eu fosse ryca e tivesse dinheiro sobrando adoraria presentear as pessoas com viagens, eletrônicos, perfumes caríssimos e tudo mais #LuOstentação. Felizmente existem tantas opções de presentes legais e com o preço amygo, que com certeza você encontrará algo legal sem gastar muito. Sem contar que o que vale é a intenção, para ser especial não precisa custar rios de dinheiro, use a criatividade e surpreenda os presenteados.

7. Compre a vista.
Nada pior que gastar horrores no cartão de crédito e passar o ano pagando as dividas que foram feitas em dezembro. Aqui em casa costumamos comprar um cofre e colocar dinheiro nele durante o ano todo, na última semana de novembro quebramos e dividimos o valor. Assim temos um money extra pra gastar nos presentes e não abusamos tanto do cartão.

Como vocês costumam programar as compras de fim de ano? Compartilhem as dicas de vocês aqui nos comentários!


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário