Parque Nacional de Mochima

Eu sei que as dicas de viagem estão demorando a sair, mas prometo que agora os posts sairão com mais rapidez haha. A dica de hoje, não é exclusivamente de Margarita, mas sim de um parque nacional venezuelano que é tão lindo quanto a ilha de Margarita, e perfeito para quem procura sossego e águas cristalinas. Depois de passar a semana em Margarita, pegamos um ferry até a cidade de Cumaná, e pegamos a estrada rumo a Mochima. A cidade é bem pequena, uma vila de pescador, então não espere hotéis luxuosos nem shopping para se jogar nas compras, evite ir em alta temporada ou procure reservar antes o hotel, para não passar perrengue. Lá existem algumas pousadas bem aconchegantes, ficamos na El Embajador, que é de uma família super solicita e que nos ajudaram em tudo, recomendo de olhos fechados. Na hora de procurar onde ficar, indico procurar um local que disponibilize a cozinha, já que na cidade as opções de restaurante não são tantas, você pode ir em um bodegon (que é tipo um mercadinho) e comprar itens para fazer suas refeições. Já falando em comida, indico dois lugares: De noite, várias barracas de Hamburguesas são abertas, são sanduíches gigantes e bem deliciosos, o preço é bem em conta. Mas se você preferir comida mesmo, tem um restaurante com vista pro mar perto de onde saem os barcos, a comida não é a melhor do mundo, mas tem um cardápio diversificado. 


A cidade em si, não possui praias, você precisa comprar algum passeio ou pagar um barco para te levar até elas. Quando fomos, um passeio para 5 pessoas saiu em torno de 3.000 bolivas, e valeu bastante a pena. Durou cerca de 2 horas, nos levaram para ver algumas pedras que possuem formas de alguns objetos, a pedra da santa, paramos no meio do mar para apreciar os golfinhos brincalhões que sempre ficam por lá, vimos a "La borbulha", entre várias outras coisas. É incrível ver como a cor da água vai variando durante o passeio, em alguns pontos a água era um azul bem escuro, em outras verde ou bem transparente. Nao se pode deixar de fazer Snorkel, basta alugar o equipamento antes de ir, o preço é bem em conta e é espetacular. No final, eles te mostram várias praias e você decide em qual ficar, e marca um horário para que eles te busquem. A praia que mais gostei foi a Playa Blanca #ficaadica. 

Pra quem gosta de relaxar e não se importa com grande luxos, é o local ideal. Acho que vale muito a pena a visita, pois é um passeio relativamente barato, e você pode ter contato com belezas que não se encontra na ilha de Margarita (o mar em Mochima é mil vezes mais bonito e parecido com o do Caribe, haha). Passamos 3 dias lá, e achei que foi o necessário, se ficássemos mais iríamos enjoar, pois não tem muito o que se fazer. Lá o sinal de internet é péssimo e dificilmente as pousadas possuem Wifi, mas as vezes funciona. 


Para mais informações sobre o Parque Nacional de Mochima, vale a pena conferir esses links: aqui e aqui. Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários.


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Adorei a dica!! Que paraíso hein?!?!
    Adoro lugares assim pra relaxar!! Ameeei o post, conta mais sobre a viagem!!
    Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir