Margarita | Primeiras impressões

Havia dito que só semana que vem começaria os posts da viagem, mas como vi muitas pessoas interessadas no assunto, resolvi adiantar e fazer um update falando no geral o que achei da viagem. Semana que vem faço posts mais detalhados (dicas úteis, praias, compras, etc), esse é apenas pra tirar algumas dúvidas, já que a Venezuela não está em um momento muito bom e muitas pessoas estão na dúvida se vale a pena ir agora ou não. Essa foi a quarta vez que fui para lá, todas as vezes fomos de carro, e mesmo com as dificuldades sou encantada por esse lugar. Das outras vezes, nunca tivemos problemas com falta de produtos e sempre encontrei tudo o que queria por lá.. Vez ou outra não tinha itens básicos no supermercado, mas como sempre ficamos em hotel isso não afetou em nada nossa estádia. Dessa vez já foi um pouco diferente, não sei ao certo o que está acontecendo, mas pelo que entendi o país não está recebendo mercadorias de fora o que causou um grande desfalque de produtos. Tem uma lista de produtos que não podemos comprar lá e trazer para o Brasil (Por exemplo: arroz, feijão, sabão em pó, shampoo, entre outros) e muitas lojas estão fechadas ou sem produto algum dentro. Fui na intenção de comprar roupas e quando me deparei com Zara, Bershka e Pull and Bear vazias quase cai dura no chão hahaha. Dica número 1: Não crie expectativas antes de viajar, pra depois não se chatear, o que vier é lucro. A Mac também estava vazia, não tinha uma cor se quer de batom e apenas 3 cores de bases e algumas cores de sombra. Depois de tanta decepção, o que restou foi garimpar e acabei encontrando muita coisa legal por lá. Não superou minhas expectativas em relação as compras, mas deu pra comprar bastante coisa legal e com preços maravilindos que só a Venezuela tem. Pra vocês terem ideia, 1 real estava valendo 34 bolivas (moeda venezuelana), mas isso é assunto para um próximo post. 


As praias continuam lindas, a gastronomia é bem diversificada mas não tão boa quanto a brasileira e existem boas opções de lazer. Viajar é sempre bom, então não tenho do que reclamar. Se acho que vale a pena ir agora? Depende do seu objetivo. Se pretende fazer compras, talvez não se surpreenda tanto mas pelo preço é impossível voltar de malas vazias, mas se pretende relaxar e curtir as férias, super recomendo. Espero que a situação do país melhore o mais breve possível, e mal vejo a hora de poder voltar.


Semana que vem começam os posts mais detalhados, e gostaria de saber o que vocês querem ver por aqui. Terão vlogs, vídeo de comprinhas, dicas de lojas, praias e outras diquinhas úteis, e muito mais! 


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Nossa o trem tá feio na Venezuela...mas pelo menos passeou fora do nosso Brasil Baronil.Eu um dia também quero ter dinheiro para viajar.

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br/2014/09/clictshirts-disponivel-um-desconto-de-10.html

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Lú, gostaria de ler mais dicas. Estou indo final do ano, espero que até lá melhore um pouquinho hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, espero que melhore mesmo, mas vai ser incrivel, pode apostar. Depois me conta como foi =)

      Excluir
  3. Muito bom Lú, esperando mais dicas. Vou no final do ano, espero que até lá as coisas melhorem (:

    ResponderExcluir