Polêmica: Camisas de bandas

Ontem vi o post do Wonder Marcelo, onde ele mostra algumas inspirações de looks com blusa do Ramones e ai lembrei de uma polêmica que rolou uma vez no instagram, aonde fãs de bandas se revoltaram ao ver uma menina usando uma tee de uma banda que ela não era fã. Achei o tema interessante e até pensei em fazer esse post, mas com a correria acabei esquecendo. Na minha opinião, esse é um assunto delicado.. Sou dessas que acha que cada um tem o direito de usar o que quiser, mesmo sem saber o significado da estampa, porque se for levar isso ao pé da letra, precisaríamos saber da vida do mickey toda para usar uma tee com estampa dele, certo? Mas ai também tem meu lado fã-louca-ciumenta-obsessiva que imagina o quanto é chato ver alguém que nem curte teu ídolo mas que vive usando uma blusa com a estampa dele. É complicado né?! Mesmo tendo algumas tees de banda acabei deixando de usar várias vezes por esse motivo. E aonde quero chegar com esse drama todo? Não sei hahaha mas além de trazer algumas inspirações pra vocês, também queria saber o que vocês pensam sobre isso, se expressem a vontade sem medo de ter feliz, quem sabe assim não consigo chegar a uma conclusão. Agora bora parar de filosofar e ir aos looks?!
(Fotos: google images | Montagens: Monteolook)


Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Uma polêmica desnecessária. (Ok, quem é fã de uma determinada banda vai se ofender). Entretanto, o que está acontecendo com as camisas de bandas é tendência. Antes o que era utilizado apenas por fãs para demostrar o seu amor por suas bandas, agora é utilizado como um look diário. " Mas Débora, ela não sabe nada da banda e compra a blusa?". E o que ela tem com isso? Isso pode até ser errado, mas essa polêmica acaba errada. Acho que o define um fã não é saber o que seu ídolo comeu no almoço ou no jantar ou usar as blusas da banda, mas sim, saber cantar as músicas e prestigiar com todo o carinho e dedicação aqueles que com a música fazem você se identificar.

    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo comentário, Deh! Você me fez pensar em algo que não tinha me tocado antes... Como você falou, é uma tendencia e inevitável não virar modinha, mas a pessoa usar a blusa não vai fazer os fãs serem menos fãs. Acho que cada um tem o direito de fazer o que bem entender, e não se importar com algo tão pequeno.

      Excluir
  2. Sinceramente, eu acho que não tem nada haver essa comparação camisa com "mickey x camisa de banda", pois música ao meu ver é algo que deve ser tratado com respeito (não que o mickey, não mereça...) . Geralmente as bandas carregam uma história,, um contexto, um sentimento para quem as ouve.

    Me explica, como uma pessoa que gosta de Ivete Sangalo (exemplo) vai usar uma camisa do Sex Pistols, já que ela gosta de outro estilo músical porque não usa uma camisa com a cara de Ivete estampada, seria muito mais sincero.
    Percebo que a maioria das pessoas que está usando a camisa de banda por modismo, e acho uma falta de respeito com quem curte.
    Outro dia vi uma menina em um blog desses usando a camisa dos Ramone e ela nem sabia que banda se tratava, é mole!...

    Falei demais..auiahu
    Enfim, acho que você só deve usar se gostar da banda!
    No meu tempo de adolescente se vc usasse uma camisa de banda sem saber nda vc podia ser até espancado na rua...rs

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br
    @urbanoeretro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, é verdade, antigamente quando não era moda, os fãs levavam muito mais a sério e por isso quem não era fã nem se arriscava. A comparação com o Mickey foi pelo fato de ser uma estampa como outra qualquer, mas realmente existe todo um significado por trás. Sou meio dividida nesse assunto por achar que cada um tem o direito de usar o que quiser, mas como fã também entendo e acharia chato ver uma situação parecida. No final das contas não consegui chegar a nenhuma conclusão, mas acho que cabe da consciência de cada um decidir o que usar ou não, mas sempre com respeito e bom senso.

      Excluir
  3. Deixou de usar? manda pra mim que farei bom uso...rs.
    Acho que essa polêmica é totalmente desnecessária, mas cada um com seu cada qual. O motivo de vermos tanta blusa de banda é que se tornou modismo, e como cada modismo quando cai no gosto do publico vai ser usado e abusado, até que venha uma nova tendência. E outra, há pessoas que nem conhecem a banda e pode passar a gostar.

    Beijo, adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, isso que você falou do modismo faz muito sentido, concordo mt =)

      Excluir
  4. Eu já passei por esse dilema varias vezes,acho linda a estampa da camisa dos Ramones mas não sou fã e conheço pouquíssimas músicas e não quero pagar de poser ,então quando quero fazer um look mais rocker usa minha camisa do Nirvana que eu conheço e sou fã !

    beeaju :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em saber que não sou a única que passou por esse dilema hahaha obrigada pela sua opinião, Gi!

      Excluir
  5. Eu sei que quando uma coisa vira tendência o povo usa cegamente. E eu acho isso super desnecessário. Acho que cada um tem que ter seu estilo pessoal poxa u.u
    Eu uso camiseta de banda/tachinhas/spikes desde os 13 anos, e todo mundo achava feio naquela época, daí foi começando a virar moda isso tudo, e quem criticava passou a idolatrar da noite pro dia. Isso que é o que, eu pelo menos, acho muito chato, a falta de estilo próprio das pessoas, só usam porque fulano que é linda também usa e assim vai....
    Enfim, eu amo o estilo e sempre uso, e os looks das meninas das fotos são super inspiradores :)

    Beijos.

    divadebrecho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso super concordo com você, tem muita gente que criticava bastante e hj em dia paga o maior pau, isso é falta de originalidade e atitude. Muito obrigada pela sua opinião, diva haha =)

      Excluir
  6. Eu já passei por esse dilema várias vezes,acho linda a estampa d camisa dos Ramones mas não sou fã e conheço pouquíssimas musicas e não quero pagar de poser ,então quando quero usar um look mais rocker uso minha camisa do Nirvana que amo *o*

    ResponderExcluir
  7. Acho que devem pelo menos terem ouvido algumas músicas para não sair por aí com estampas de algo que não se identifica com você! Eu uso camisetas de bandas que eu gosto, e ai de quem falar que é porque está na moda porque eu uso desde sempre!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, Je! É super chato quando algo que gostamos vira modinha e as pessoas confundem achando q só usamos pela moda tbm! :(

      Excluir
  8. Bom, falando em tendências... Spike. Quando eu usava, eu era rockeirinha sebosa. Hoje todos usam e é estiloso. Camisa de banda vai no mesmo nível. Acho que você só deve adquirir uma tendência, se realmente fizer seu estilo. Ou então você se torna uma pessoa seca, sem personalidade própria. Usar uma camisa de uma banda que você não conhece, pra mim, não cola. Usar camisa de uma bebida que você não bebe, também não. O que você quer passar com isso? Pra mim, acaba ficando uma imagem tosca e falsa.
    Mas eu adoro camisas de banda, tenho algumas. E não uso pra ir na balada. Uso mais no meu dia-a-dia ou até mesmo ir no bar tomar uma cerveja. Mas se eu vou pra uma balada onde eu sei que aquela blusa não me cabe, não é legal usar só pra seguir uma tendência. Enfim. Adorei o post.

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua opinião, Hannah. Você falou tudo, infelizmente hoje em dia tudo virou tendencia e o estilo proprio ficou de lado.

      Excluir
  9. Assim como a maioria dos comentários, eu tbm não acho que seja necessário polemizar o assunto, no entanto tenho minha opinião formada. Eu acho lindas as tees de banda, mas nunca me identifiquei com nenhuma, elas não fazem parte do meu estilo então nunca me interessei em comprar. Gostei do exemplo que a Hannah deu comparando com bebidas, eu não bebo nada alcoólico, então eu não me sentiria bem usando uma camisa falando de cerveja, mas eu adoooro coca-cola, e com certeza queria ter uma tee bem fashion com estampa da coca-cola. Acho que realmente usar uma tee de banda sem conhecer e gostar da banda é ficar meio fora do seu estilo e admitir que vc é realmente muito influenciado (a) pela moda, a famosa fashion victim. Tbm se vc é fashion victim...seja feliz que eu não tenho nada a ver cm isso...haha, respeito a diversidade das pessoas, amo moda, mas eu escolhi obedecer o meu estilo.
    Luana adorei o post provocativo! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião Iane, o fato de eu ter dito que é uma polêmica é que muita gente tem opiniões diferentes e acabam gerando conflitos, já li casos de gente que apanhou por usar uma tee de banda que não era fã, isso pra mim é ridiculo. Defendo os fãs que acham chato "posers" usarem algo que não conhecem, mas tbm defendo que cada um tem o direito de usar o que quiser, independente do que os outros vão dizer!

      Excluir
  10. eu amo camisa de banda, mas me recuso a usar de alguma que nao conheca ou nao goste
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  11. mas aonde quero chegar com esse drama? Não sei!! ahahahahah Foi o melhor asuhashuas
    #rialto
    Adorei o post. Eu não tenho nenhum camisa de banda =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, as vezes dá a louca e invento uns posts que nem sei ao certo pra que são.
      Obrigada, amore!

      Excluir